sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Bebê abandonado pela mãe sai do hospital e vai morar com a tia


Casal está vivendo junto, depois que a mãe conseguiu a liberdade provisória
O bebê abandonado pela mãe na zona rural de Taiaçu recebeu alta do Hospital Júlia Pinto Caldeira, em Bebedouro, nesta quinta-feira (17). A menina estava internada desde o nascimento, no dia 09 de novembro, quando foi encontrada por moradores em um pomar.
De acordo com o Conselho Tutelar de Taiaçu, a criança está bem de saúde e foi levada pela tia paterna, que detém a guarda provisória por decisão da Vara da Infância e Juventude de Jaboticabal. “Nesse período a mãe passará por acompanhamento médico e psicológico. Inclusive já temos o encaminhamento para as consultas, que acontecerão nas próximas semanas”, diz a conselheira Silvia Regina.
A lavradora A.S.S., de 33 anos, chegou a ser presa na quarta-feira (9) por tentativa de infanticídio - assassinato de crianças nos primeiros anos de vida - mas foi solta na tarde do dia seguinte. Ela confessou o abandono por medo do marido, que não queria mais filhos. “Optou-se por libertá-la porque ficamos temerosos pela segurança dela na cadeia de Viradouro. Ela aguarda o julgamento em liberdade provisória”, afirma o delegado José Eduardo Vasconcelos.
Segundo o pai do bebê, o casal se reconciliou e está morando junto novamente. Porém, também por determinação da Justiça, os outros dois filhos estão sob a guarda da avó paterna. “Isso tudo não passou de uma confusão, mas agora a gente tem que esperar a decisão do Juiz”, diz o lavrador P.S.A, qua afirma visitar as crianças e o bebê quase todo dia. "Se Deus quiser, logo a família vai estar junto de novo. É o que eu mais quero", relata.
O Conselho Tutelar informou que o bebê será registrado na próxima semana. Segundo o pai, o nome ja foi escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário