Desde cedo as crianças aprendem a importância de ajudar na festa cristã
A união de uma cidade inteira ajuda a decorar as ruas para a procissão de Corpus Christi. Os preparativos da festa em Taiaçu começam com bastante antecedência e despertam nos moradores a criatividade.
Os símbolos da grande festa de Corpus Christi já estão traçados nas ruas de Taiaçu. Os desenhos foram feitos pela professora Rosa Pietro que há mais de 10 anos se dedica a procissão. Todos os anos ela inova, no papel deixa fluir a imaginação e depois passa a idéia para o asfalto, a mão livre.
A festa é tradicional na cidade. Todos os anos milhares de fiéis de toda a região se reúnem em taiaçu no dia de Corpus Christi. Os moradores se unem para ajudar. Luiz Carlos Bragil Luis guarda todos os anos no bar as tampinhas que vão ser decoradas para colorir as ruas.
Todo o material recolhido é levado para as escolas. E desde cedo as crianças aprendem a importância de ajudar na festa cristã. Depois de um mês encapando as tampinhas, entre uma aula e outra, eles já ganharam agilidade.
E para enfeitar os 10 quarteirões para a festa de Corpus Christi serão necessários 15 caminhões lotados de serragem. Em Taiaçu, a celebração da missa de Corpus Christi nesta quinta-feira começa às 16h no ginásio de esportes. Depois sai a procissão pelas ruas enfeitadas até a igreja Matriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário