Temendo que ela fosse agredida, juíza decidiu soltá-la provisoriamente
A
A mãe que abandonou o próprio bebê na zona rural de Taiaçu foi solta na tarde desta quinta-feira (10), depois de passar a noite na Cadeia Feminina de Viradouro. Ela foi presa em flagrante, acusada de tentar matar a filha recém-nascida, na quarta-feira (9).
Na saída da cadeia, ela conversou com a repórter da EPTV Inês Salles, e afirmou que estava com medo de represálias do marido. “Quando ele falou que eu estava grávida, ele falou assim pra mim: ‘Você está grávida?’. Eu falei para ele: ‘Não’. ‘Porque se você estiver, você vai ver’. Acho que na hora eu fiquei com medo”, comentou.
Questionada sobre o futuro da criança, a mãe se mostrou arrependida do que fez. “Sim, eu quero ela de volta. Quero criar ela, porque ela é minha filha”, disse.
Até o momento, a Justiça não determinou quem ficará com a guarda do bebê. Por enquanto, a criança permanece no hospital de Bebedouro.
Liberdade provisória
A juíza Carmem Silvia Alves, da Comarca de Jaboticabal, concedeu liberdade provisória à mãe, por entender que ela corria risco de ser agredida na cadeia. Ainda sobre as investigações, Carmem quer esclarecer se houve mesmo a intenção de matar a criança.
Tentativa de infanticídio
O delegado seccional José Eduardo Vasconcelos, que também investiga o caso, afirma que a mulher deve responder por tentativa de infanticídio. “Ela a abandonou em um local totalmente ermo. Se não fosse encontrada casualmente, essa criança viria a óbito. Daí, a qualificação dessa conduta, pela autoridade policial de Taiaçu. Pelo crime tentado de infanticídio”, declarou Vasconcelos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário